terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Perdi um irmão, assim como o Chorão", diz baterista no velório de Champignon

Bruno Graveto (à esquerda) no velório de Champignon, em foto tirada na segunda-feira (9) Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Bruno Graveto (à esquerda) no velório de Champignon, em foto tirada na segunda-feira (9)
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
  • Direto de Santos
  • Nathália Salvado
    Direto de Santos
Bruno Graveto, baterista da banda A Banca (formada por ex-integrantes do Charlie Brown Jr), esteve no velório de Champignon na tarde desta terça-feira (10), no Memorial Necrópole Ecumênica (Santos), e falou sobre a perda de mais um grande amigo. Seis meses atrás, Chorão morreu após uma overdose de cocaína. Já na madrugada dessa segunda (9), o baixista foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), com um tiro de pistola 380 no rosto. A polícia constatou a causa da morte como suicídio. "Perdi um irmão, assim como o Chorão", afirmou o músico. 
Segundo o baterista, ele se encontrou com Champignon na semana passada e ele estava animado em tocar com O Rappa, banda com a qual se apresentou no sábado (7) em Lorena, interior de São Paulo. "Era uma parceria perfeita com A Banca. Nos falamos no sábado e ele estava normal", completou.
'Não é hora de pensar em trabalho', diz parceiro de ChampignonClique no link para iniciar o vídeo
"Não é hora de pensar em trabalho", diz parceiro de Champignon
Graveto ainda comentou que o baixista de A Banca não estava depressivo. "Ele não estava deprimido, estava chateado, mas nada além disso. Peço para as fãs desejarem muita paz e luz para ele. Não é um momento para revolta", disse. 
Questionado sobre o futuro do grupo, o músico afirmou: "sinceramente, não paramos para pensar no assunto. Não é momento para isso".
O caso
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto em seu apartamento, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo (SP), na madrugada dessa segunda-feira (9), com um tiro de pistola 380 na cabeça. A polícia constatou que a causa da morte foi suicídio.
Vídeo relembra trajetória de ChampignonClique no link para iniciar o vídeo
Vídeo relembra trajetória de Champignon
Uma arma foi encontrada na mão do músico. Ele estava em casa com Cláudia Campos, sua mulher, que está grávida e deixou o local em estado de choque. Ela chegou a ser atendida em um hospital.
Na noite anterior, ele e a mulher foram jantar com um casal de amigos. De acordo com o corretor de imóveis Alexandre Denaion, vizinho do músico, ele aparentava estar bem e havia consumido "apenas dois saquês".
Alexandre Denaion relatou que, por volta da 0h05 desta segunda-feira, ouviu um "barulho seco" de um tiro e a voz de Cláudia desesperada repetindo: "amor, você não fez isso". Ele conta que entrou no quarto onde Champignon guardava instrumentos, e viu a arma - uma pistola calibre 380 - na mão do músico, além de muito sangue.
Baixista da banda Charlie Brown Jr é encontrado morto em SPClique no link para iniciar o vídeo
Baixista da banda Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP
O caso acontece cerca de seis meses depois da morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, amigo de infância e parceiro com quem Champignon teve desentendimentos na banda Charlie Brown Jr. Atualmente, se dedicava à banda A Banca.


Fonte Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário