Presidente mandou recado para "quem não acredita no Brasil" (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Durante um evento que comemorou os dez anos do PT no comando do País em Curitiba, na noite da última quinta-feira (13), a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o debate eleitoral deve ser guardado para ‘a hora certa’, segundo reportagem publicada na Folha de São Paulo.
“As eleições ainda estão distantes. Temos muita coisa importante a fazer no governo. Não estamos interessados, nem por um minuto, em antecipar as eleições. Quem quer fazer isso é quem está fora do governo”, disse a presidente em seu discurso de quase uma hora.
As palavras da presidente Dilma tinham endereço certo: “(A oposição) Usa de métodos bastante alarmistas. No início do ano, a ameaça era de crise de energia e racionamento. Há pouco tempo, buscaram se aproveitar de fatores conjunturais transitórios para dizer que a inflação estava voltando e governo perdera o controle das contas públicas. É uma grande falsidade. A dívida líquida sobre o PIB caiu de 35% para 34% e está no menor nível de todos os dez anos”, falou a presidente.
Por fim, Dilma ainda mandou um recado para os pessimistas. “Quem apostar contra o Brasil vai perder feio. Garanto que a inflação e o desemprego não vão voltar, nem haverá novas décadas perdidas.”
POLÍTICA
Enquanto a presidente fugiu do debate político, o ex-presidente Lula foi pelo caminho inverso. O petista defendeu abertamente a necessidade de se construir alianças partidárias para 2014. O presidente do PT, Rui Falcão (SP), por sua vez, pediu à militância para “sair a campo em defesa de nosso projeto nacional”.


                                                                                                            Fonte: folhape.com