domingo, 14 de abril de 2013

                                 Verdao No Embalo





Na tarde deste domingo (14), o Palmeiras enfrentou o Guarani, no Pacaembu, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão entrou em campo sem os principais jogadores, visando o jogo de quinta-feira (18), contra o Sporting Cristal-PER, pela Libertadores. Em 30 min, o Alviverde abriu dois gols de vantagem, mas no segundo tempo diminuiu o ímpeto e o Bugre conseguiu descontar. No final da partida, Charles e Ronny ampliaram e fecharam a goleada.
Bastante disputado no meio-campo, a primeira oportunidade foi do Palmeiras. Souza cobrou falta da intermediária e ela quase foi desviada, assustando o goleiro Renan. Quatro minutos depois, Vinicius invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e foi para fora.
Na jogada seguinte, o camisa 19 fez jogada parecida e chutou para o gol. O goleiro espalmou para o meio e Tiago Real pegou o rebote. O meia tentou finalizar duas vezes e foi travado pelo zagueiro. Dois minutos depois foi a vez de Ronny entrar na área. O camisa 17 deu um rolinho no adversário, mas adiantou demais a bola e goleiro a alcançou antes.
Continuando a pressão, Léo Gago tabelou com Tiago Real e bateu cruzado, sem chances para Renan. (Palmeiras 1x0 Guarani). Aos 16 min, Ronaldo Mendes aproveitou rebote em cobrança de falta, ficou na frente de Prass, mas “isolou”.
Nove minutos depois, Ronaldo Mendes tentou a finalização da intermediária, mas a bola foi longe do gol. Aos 29 min, Souza cruzou para Vilson, que sozinho na pequena área, testou para a rede. (Palmeiras 2x0 Guarani). Sete minutos depois, o volante cobrou mais uma falta para Vilson, que desviou de leve, mas não o suficiente.
Aos 45 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. O Verdão voltou para a segunda etapa sem alterações.
Com 5 min de partida, Léo Gago invadiu a área e rolou para Tiago Real, que bateu de primeira. O zagueiro afastou e no rebote, Vinicius mandou nas mãos do goleiro. Quatro minutos depois, em joga de contra-ataque, Tiago Real disparou na frente da zaga e rolou para Ronny, que limpou o adversário e bateu para fora.
Aos 14 min, Ayrton cruzou para Souza, que desviou de cabeça, para grande defesa de Renan. Treze minutos depois, Everton tabelou na entrada da área, ficou na cara de Prass e mandou para o gol. (Palmeiras 2x1 Guarani).
Aos 31 min, Marquinhos disparou pela esquerda e mandou uma “bomba”. A bola passou perto do gol. Dois minutos depois, Erik pegou o rebote da cobrança de falta e bateu sem direção. Onze minutos depois, Vinicius rolou para Rondinelly, que ajeitou para Charles chegar batendo no canto do goleiro. (Palmeiras 3x1 Guarani).
Aos 43 min, Ronny invadiu a área e bateu forte para grande defesa de Renan. Três minutos depois, Léo Gago iniciou contra-ataque e lançou Ronny, que bateu cruzado sem chances para o goleiro. (Palmeiras 4x1 Guarani).
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (18), às 19h45, contra o Sporting Cristal-PER, no Peru, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo domingo (21), às 16h, contra o Ituano, em Itu, válido pela 19º rodada.
Escalação: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly), Léo Gago, Souza (Charles) e Tiago Real; Ronny e Vinicius.
Cartões Amarelos: João Denoni; Ayrton; Vilson; Charles.
Gols:

Palmeiras: Léo Gago (11’ – 1º tempo); Vilson (29’ – 1º tempo); Charles (42’ – 2º tempo); Ronny (46’ – 2º tempo).

Guarani: Everton (27’ – 2º tempo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário