sexta-feira, 19 de abril de 2013

Palmeiras



Preocupado com maratona, Kleina vai 





reduzir carga de treinos no Verdão


Técnico se preocupa com jogos decisivos em sequência na Libertadores e no Paulista, e deve encarar viagem de quase um dia até o México

Por Alexandre LozettiLima, Peru
7 comentários
Palmeiras terá de ir a Tijuana, provavelmente na próxima semana (a Conmebol ainda divulgará as datas dos confrontos), para o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. E a viagem do Corinthians é o indício de dias duros pela frente. Na fase de grupos, o rival enfrentou os mexicanos e demorou 17 horas para chegar à cidade. Foi o percurso mais demorado percorrido por um clube brasileiro na história da competição. Com a fase final do Paulista prestes a começar, Gilson Kleina avisa: o Verdão terá de adotar o “pijama training”.
kleina palmeiras (Foto: AP)Fases decisivas na Libertadores e Paulistão deixam Kleina em estado de alerta (Foto: AP)
Um dos primeiros a utilizar o termo foi Vanderlei Luxemburgo, no ano passado, quando disse que os jogadores do Grêmio precisavam descansar para evitarem o desgaste intenso da maratona de jogos. Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Ituano pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Depois, provavelmente, vai ao México, e volta para o jogo único das quartas de final do Estadual, antes de receber o Tijuana no Pacaembu.
- São viagens longas, temos de estar atentos para definirmos a logística. Vamos ter de colocar o pijama training. Jogar, viajar e concentrar para atingirmos os objetivos.
O técnico citou ainda a possibilidade de fazer três substituições no grupo de 30 inscritos na Libertadores. O único nome certo para entrar é o do zagueiro André Luiz. Na quarta-feira, em Lima, o gerente de futebol Omar Feitosa não descartou contratações para reforçar a lista já na próxima fase, mas como elas teriam de ser fechadas até 48 horas antes do primeiro jogo, talvez Kleina recorra a nomes que já estão no clube.
O meia Rondinelly e o lateral-esquerdo Fernandinho são os maiores candidatos a assumirem uma vaga na relação do torneio. Com a proximidade dos confrontos, e o longo período em viagem, Kleina planeja utilizar muitos jogadores do elenco nas duas competições.

- Não digo que isso vai atrapalhar, mas vamos ter de priorizar uma situação. Temos mais três inscrições agora, vamos ver de que maneira colocaremos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário