segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PT e PTB afinam discurso sobre Dilma



Clima de campanha para Armando no Morro (PTB/DIVULGAÇÃO)
Clima de campanha para Armando no Morro (PTB/DIVULGAÇÃO)
O dia ainda estava amanhecendo quando, juntos, os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa e o deputado federal João Paulo, os dois últimos do PT, subiram o Morro da Conceição, no Recife. Em clima de campanha, conversaram com fiéis e moradores. O discurso estava afinado. Mesmo sem falar em composição em uma única chapa para disputar o governo, ambos defenderam a união de forças para reforçar a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Ela terá pela frente um ex-aliado, o governador Eduardo Campos (PSB).
Para Armando, independente de como os partidos irão marchar no ano que vem, existe uma compreensão entre PT e PTB do objetivo maior que deve ser perseguido, que é a reeleição da presidente Dilma. A posição, apresentada durante café da manhã com lideranças comunitárias, seguiu a mesma linha dos argumentos de Humberto, João Paulo e do presidente do PT no estado, o deputado federal Pedro Eugênio. “Estamos aqui, juntos, porque nossas energias estão convergindo. Vamos fazer um diálogo fraterno, e ao final, nós vamos encontrar o melhor caminho, sem ansiedade, sem pressa”, afirmou.
Na discussão sobre 2014, petebistas e petistas têm como consenso que o governador Eduardo Campos será o adversário comum dos dois blocos. A definição sobre candidatura única ou dois palanques, com candidatos majoritários dos dois partidos, no estado, ficará para o próximo ano e deverá ser referendada por pesquisa de opinião pública. 

fonte: Diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário